Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bisfenol: você come sem saber e adoece sem querer


Bisfenol-A (BPA) nome estranho, mas que tem aparecido com frequência na imprensa. Na semana passada, foi noticiado que Piracicaba – SP é a primeira cidade do Brasil a aprovar, na Câmara Municipal, uma lei que proíbe a comercialização de mamadeiras, chupetas, alimentos e bebidas que contenham o químico bisfenol A.
Em 2010 a regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e metabologia (SBEM-SP) criou a Campanha Contra os Desreguladores Endócrinos, com slogan ”Diga não ao bisfenol-A, a vida não tem plano B” para fomentar a sociedade com informações com objetivo de prevenção. Como primeira ação realizou o Fórum SBEM-SP sobre Desreguladores Endócrinos Bioquímica, Bioética, Clínica e Cidadania na Sede do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). Para isso criaram um grupo de Trabalho em Desreguladores Endócrinos, para estudar os efeitos de tais disruptores sobre a saúde humana. Tema até então muito negligenciado pelos endocrinologistas brasileiros.
Inúmeros países estão proibindo a comercialização de produtos à base de BPA e a discussão chegou ao Brasil.

Para ler o artigo completo acesse:


Vivagreen - Por um mundo +Sustentável:

'via Blog this'

Para Saber mais:
http://www.ecodebate.com.br/tag/bisfenol-a/
http://muralvirtual-educaoambiental.blogspot.com/2011/11/o-tao-do-consumo-bisfenol-pode.html


O FUTURO ROUBADO

Documentário da BBC. Título original "Assault on the male".

O Documentário mostra como as substâncias contidas em plásticos, detergentes e enlatados, conhecidas como disruptores endócrinos, podem agir como hormônio feminino, afetando a fertilidade masculina e aumentando o câncer de mama em mulheres.
Estas substâncias ainda modificam as estruturas reprodutivas de animais.


ACESSE:
http://muralvirtual-educaoambiental.blogspot.com/2011/10/o-futuro-roubado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário