Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O problema das sementes de ervas daninhas resistentes ao glifosato atinge mais espécies vegetais e mais fazendas

Tradução: família Prizendt – comitê paulista da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida
Jan. 29, 2013



Nos Estados Unidos, a área de cultivo infestada com sementes de ervas daninhas resistentes ao glifosato expandiu 61.2 milhões de acres em 2012, de acordo com pesquisa feita pela Stratus Agri-Marketing. Aproximadamente metade (49%) dos fazendeiros estadunidenses entrevistados relataram a presença dessas sementes em suas fazendas em 2012, em comparação com 34% em 2011. A pesquisa também indicou um aumento no ritmo em que essas sementes estão se expandindo; cresceram 21% em 2011 e 51% em 2012.

A pesquisa Stratus sobre a resistência de de ervas daninhas ao Glifosato é feita anualmente. Agora está em seu terceiro ano. Em 2012, a Stratus entrevistou cerca de 3.000 fazendeiros durante o verão e o outono.

“Pedimos aos fazendeiros que compartilhassem conosco suas experiências com a resistência das ervas daninhas ao Glifosato em suas fazendas e constatamos claramente a intensificação do problema” explicou o vice presidente Kent Fraser, da Stratus Agri-Marketing. Os aumentos ocorreram em todos os estados, mas especialmente no Meio Oeste.
A expansão não é apenas geográfica, ocorre também no número de espécies vegetais e em um crescente número de fazendas.

“Há um índice muito grande de resistência nos estados do sul como a Geórgia, onde 92% dos agricultores relataram ter sementes de ervas daninhas resistentes ao glifosato”, afirmou Fraser. “E também estamos constatando esse problema intensificar-se no meio oeste. Em Illinois, em 2012, 43% dos agricultores relataram ter sementes resistentes ao glifosato.”
Marestail (horseweed) foi a espécie de semente de erva daninha mais frequentemente relatada como resistente aos herbicidas de glifosato, seguida pelo amaranto Palmer (pigweed). O estudo também abrangeu outras sementes resistentes ao glifosato.
Em 2012, 27% dos fazendeiros estadunidenses relataram múltiplas espécies de sementes de ervas daninhas resistentes ao glifosato, em comparação a 15% em 2011 e 12% em 2010.    


For more insights from the Stratus Glyphosate Resistance Tracking study visit http://www.stratusresearch.com/blog07.htm.


Sementes resistentes ao glifosato - Intensificação por Kent Fraser

Kent Fraser


Não são apenas as ervas daninhas resistentes ao glifosato que estão se espalhando geograficamente, o problema agora também está se intensificando com múltiplas espécies resistentes em um número crescente de fazendas.
US farmers told us that 61.2 million acres of cropland are infested with glyphosate resistant weeds, almost doubling since 2010. Os agricultores dos EUA nos disseram que 61,2 milhões de hectares de terras cultiváveis ​​estão infestados com plantas daninhas resistentes ao glifosato, esse número mostra que a área quase duplicou desde 2010.
Stratus pesquisou milhares de agricultores norte-americanos sobre a resistência, com pesquisas em 31 estados por mais de três anos.
As tendências são dramáticas: 
Quase metade (49%) de todos os agricultores norte-americanos que entrevistamos disseram que têm ervas daninhas resistentes ao glifosato em sua fazenda em 2012, contra 34% dos agricultores em 2011.
  • A resistência é pior ainda no sul. For example, 92% of growers in Georgia said they have glyphosate resistant weeds. Por exemplo, 92% dos produtores da Geórgia disse que eles têm ervas daninhas resistentes ao glifosato.
  • Mas os estados do Centro-Sul e Centro-Oeste estão piorando também (e poderão alcançar o sul). From 2011 to 2012 the acres with resistance almost doubled in Nebraska, Iowa and Indiana. De 2011 a 2012, os hectares com resistência quase dobraram em Nebraska, Iowa e Indiana.
    Está se espalhando em um ritmo mais rápido a cada ano: o total de hectares resistentes aumentou 25% em 2011 e 51% em 2012.
    E o problema está ficando mais complicado. Mais e mais fazendas têm pelo menos duas espécies resistentes. Em 2010, que foi de apenas 12% das propriedades, mas apenas dois anos mais tarde 27% tinham mais de uma espécie.
    Marestail (buva) foi a planta daninha mais frequentemente relatados com resistência ao glifosato, seguido por Palmer amaranto (caruru). Outra meia dúzia de espécies foram acompanhados no estudo.
    A explosão de resistência certamente aumentou a preocupação, mas os agricultores americanos sempre responderam aos desafios agronômicos! Stratus está realizando um estudo de manejo de resistência para ver como os agricultores americanos estão ajustando suas práticas para lidar com o problema.

    Naturalmente, as ervas daninhas não prestam atenção às fronteiras, de modo que Stratus também vem monitorando a resistência no Canadá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário