Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Transgênicos: ‘somos todos cobaias’, diz autor de estudo pioneiro



“Todos Cobaias!” não é ficção científica. É uma narrativa qualificada e documentada. Traz resultados de uma pesquisa inédita, que avaliou organismos de cobaias alimentadas com milho transgênico e água contaminada pelo herbicida mais usado no mundo.

O estudo foi realizado entre 2008 e 2011 e coordenado por Gilles-Éric Séralini, professor da Universidade de Caen (França) e especialista internacional em avaliação de transgênicos. Foi publicado no mês passado na revista Food and Chemical Toxicology.

Tous Cobayes ! OGM, pesticides, produits chimiques (“Todos Cobaias! organismos geneticamente modificados, pesticidas, produtos químicos”) é o quarto livro de Séralini sobre transgênicos, dirigido ao grande público. Nele, o autor revela o tamanho do perigo de produtos artificiais e poluentes alimentares (substâncias que alteram o gosto e o cheiro da comida e facilitam a sua conservação) que inundam os supermercados.

“Tanto se fala da insegurança gerada pela delinquência e das medidas para contê-la, que não nos damos conta de que os mais insidiosos e impiedosos assassinos em série agem livremente nos nossos alimentos, bebidas, casas, jardins e no ar ambiente”. Com essas palavras, Séralini dá o tom da sua mais recente obra sobre transgênicos.

Para ler o artigo completo acesse o link abaixo:

http://ofrioquevemdosol.blogspot.com.br/2012/11/transgenicos-somos-todos-cobaias-diz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário