Seguidores

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Panelas antiaderentes podem causar esterilidade nas mulheres

Veja também: As vantagens e desvantagens de cada tipo de panelas


Um estudo na revista Human Reproduction, descobriu uma ligação direta entre os produtos químicos perflourinated (PFCs) e infertilidade.

Quais são os PFCs?

Os PFCs são usados ??na fabricação de revestimento antiaderente de panelas de teflon e roupas revestido. Eles também são usados ?? para fazer:

Pesticidas e inseticidas, incluindo produtos de cuidado do gramado

Produtos de higiene pessoal

Tapetes

Cortinas

Revestimentos para sofás

Embalagens de alimentos

Produtos de limpeza e produtos de limpeza industrial.

Os fabricantes desses produtos têm sempre insistido que são substâncias inativos, que não podem prejudicar, mas há uma crescente evidência científica para mostrar que este não é o caso.

Sangue pesquisadores testaram 1240 mulheres dinamarquesas para os níveis de perfluorooctane e perfluorooctaneoate, dois PFC comuns.



Todas as mulheres tinham engravidar em algum momento entre os anos de 1996 e 2002, no entanto, aqueles com a maior concentração de PFCs em seu sangue levou mais de um ano para engravidar e eram muito mais propensos a ter necessário um tratamento de fertilidade para ajudá-los a conceber .

Risco 154% maior de infertilidade

Um nível normal de PFCs no sangue é pensado para ser de 5 partes por bilião. Algumas das mulheres tiveram amostras de sangue que mostram um surpreendente por 106,7 bilhões. Aqueles com os níveis mais elevados tinha um risco aumentado de infertilidade, variando de 60% a um 154% enorme.

Os cientistas não têm certeza porque PFC teria esse efeito infeliz, mas especulam que eles podem estar alterando os hormônios sexuais femininos.

PFCs perigoso para mulheres grávidas e lactantes

Além de possivelmente arruinando sua fertilidade, se você conseguir engravidar, PFCs são conhecidos por prejudicar o crescimento fetal e pesquisadores da Universidade de Massachusetts, nos EUA, descobriram substâncias químicas de Teflon no leite materno de mães que amamentam.

As amostras de leite foram coletadas de 45 mulheres de enfermagem e analisados ??por nove PFC e encontrado, em média, 131/1000000000 de um grama por litro de leite. Isso está dentro conhecidos limites seguros para o recém-nascido, mas como PFCs foram previamente pensado para ser inofensivo, ele levanta a questão de saber se os atuais limites de segurança são seguras e se a exposição a PFCs no útero pode causar crianças a crescer com os seus próprios problemas de infertilidade .

Aleitamento materno, no entanto, tem muito superiores benefícios do sistema imunológico para a criança, uma vez que contém células vivas de glóbulos brancos, e permitirá uma criança a melhor defesa contra os efeitos da PFC do que uma criança mamadeira.

Como reduzir a sua exposição PFC

Não use panelas antiaderentes de cozinha, especialmente se você estiver a amamentar.

Não utilizar pesticidas químicos ou inseticidas em seu gramado

Só compre naturais, orgânicos produtos de cuidados pessoais

Não compre roupas vendidas como resistente a manchas ou não-ferro

Comprar alimentos vendidos a granel em vez de embalagens de plástico

Pergunte fabricantes suaves mobiliários se seus produtos contêm PFC e tentar os de origem que não o fazem.


Fonte: http://emaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-1-695.html


Mais informações, veja:

Outra razão para se livrar das panelas anti-aderentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário